TERAPIA MANUAL
A terapia manual é a aplicação de técnicas de mobilização e manipulação com as mãos sobre o corpo do paciente que, associada com outros recursos da fisioterapia, ajuda na promoção do retorno às funções normais da articulação e alívio de sintomas para tratar condições musculoesqueléticas.
A terapia manual ajuda a reduzir a dor, promover a auto cura e melhorar os movimentos.
Em muitos casos, a terapia manual é útil para pessoas que sofrem de lesões ou dores crônicas, melhorando a mobilidade das articulações e redução de dor.
As técnicas de terapia manual que utilizamos: Trigger points, ventosaterapia, terapia craniana, liberação miofascial, agulhamento a seco (dryneedling)...???
Indicações:
- Tensões;
- Dores musculares;
- Torcicolos;
- Alinhamento corporal;
- Relaxamento;
- Entre outros.
OSTEOPATIA QUIROPRAXIA
Método de avaliação, diagnóstico e tratamento, realizado por fisioterapeutas, que visa restabelecer a função das estruturas e sistemas corporais, através da intervenção das mãos sobre os tecidos: articulações, músculos, fáscias, ligamentos, cápsulas, vísceras, tecido nervoso, vascular e linfático.
A maior parte das pessoas que buscam a osteopatia como uma terapia alternativa por adultos e idosos, porém é uma técnica que pode ser feita em crianças e adolescentes. Pode ser também recomendada para gestantes para aliviar os sintomas de dores e queixas vasculares. Hoje tem sido muito procurada por praticantes de atividades físicas como musculação com foco de alinhamento e melhor ganho de simetria em treinos de força.
Indicações:
A Osteopatia Estrutural é indicada para: Protusões e hérnias discais; ciáticas;
torcicolos; lombalgias agudas ou crônicas; vertigens, neuralgias cervicobraquiais; tendinites; dor miofascial; entorses e traumas; cefaleias; entre outras.
Indicações para a Osteopatia Visceral: Hérnia de hiato; ptoses viscerais; constipação intestinal e refluxo (inclusive em bebês); distúrbios hepatobiliares; queda da imunidade; patologias sistêmicas de origem visceral, entre outras.
Indicações para a Osteopatia Craniana: Dores de Cabeça e Enxaqueca;
labirintite; rinite e Sinusite; nevralgias do Nervo Trigêmeo; dores Crônicas Vertebrais; problemas Relacionados ao Estresse; dificuldades de Coordenação Motora; disfunções em Recém-nascidos e Crianças; lesões por Traumatismos Cranianos e Medulares; fibromialgia; disfunções da Articulação Temporomandibular (ATM); escoliose; entre outras.
Indicações para Quiropraxia: é indicada para aquelas pessoas que apresentam dores intensas, que acabam atrapalhando a rotina diária.